top of page

Assim fica simples de entender as regras.

Atualizado: 26 de fev. de 2020

Atualmente as regras usadas para o financiamento imobiliário do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) possuem algumas particularidades de cada faixa de financiamento imobiliário.


Joana me perguntou dias atrás.


- O Programa Minha Casa Minha Vida é pra qualquer pessoa?


- Não Joana, por exemplo se você possuir renda bruta familiar superior a R$7.000,00 mensais você não pode ter acesso a este tipo de financiamento imobiliário. Você tem que ser brasileira naturalizada ou nascida no Brasil. Para financiamentos imobiliários da faixa 1.5, 2 e 3 o beneficiário não deve possuir cadastro negativado em empresas como o SPC e Serasa, processos trabalhistas, dividas com a união, estados ou municípios. O candidato deve ter capacidade financeira para pagar as parcelas do financiamento. Você deve maior de 18 anos ou menor emancipado com 16 anos completos, não possuir nenhum tipo de financiamento imobiliário e não possuir imóvel em seu nome. E também você deve possuir tempo mínimo de 1 ano de trabalho formal na cidade onde pretende adquirir o credito imobiliário.


- Assim fica mais simples de entender mesmo.


- Para as famílias enquadradas na faixa 01, por exemplo, não se faz consulta a empresas de proteção de credito como SPC e Serasa. Então é possível fazer o financiamento imobiliário com o nome negativado. Outra regra do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) é o não pagamento de juros para as famílias enquadradas na faixa 01. Falei enquanto Joana anotava as informações.


- Programa social como Bolsa Família e tantos outros contam como renda familiar?


- Não Joana, por serem dinheiro que o governo libera para a família não conta como renda na hora do financiamento! Estas são as principais regras para a aquisição do credito imobiliário no programa Minha Casa Minha Vida(MCMV), com as novas mudanças previstas para o ano de 2020 nos programas sociais de credito imobiliário as regras sofreram muitas mudanças.

Acompanhe nossa pagina e fique por dentro das novas noticias.





93 visualizações0 comentário
bottom of page