top of page

Pouco espaço, grandes ideias

Atualizado: 26 de fev. de 2020

Uma das maiores dificuldades hoje em dia para que compra um imóvel é o uso dos espaços e como utiliza-los da melhor forma possível. Para resolver este problema muitos engenheiros e arquitetos estão, cada vez mais, criando maneiras criativas para atender as exigências dos clientes.


Com uso das novas tecnologias em criação de moveis e arquitetura de interiores, os espaços estão sendo muito bem utilizados.

Fui visitar a casa dos pais da minha noiva recentemente e fiquei maravilhado com as funcionalidades dos moveis e a utilização de cada canto da casa.


A princípio achei estranha a quantidade de móveis da casa. Mas não me importei muito. Fomos jantar e, adivinha, minha sogra puxou a mesa da parede. Fiquei maravilhado com aquilo e perguntei.


- Dona Maria, pensei que a madeira era parte da decoração. Mas em poucos minutos a senhora a transformou em uma mesa de jantar.


- Eu tinha muitos problemas com a falta de espaço nessa casa. E conversando com uma vizinha sobre isso, ela me falou.


“- Mulher usa menos móveis ou pesquisa sobre economia de espaço.”


- Chamei o Jorge e começamos a pesquisar a respeito. Depois de assistirmos alguns vídeos falando sobre o tema. Começamos a montar o plano “Pouco espaço, grandes ideias.”


- Deram até um nome.


- Sim, pedimos ajuda da Rafaela que nos indicou um ótimo arquiteto de interiores. Primeiro começamos com a cozinha, embutimos o fogão, a geladeira, colocamos um armário com balcão, a mesa de jantar se tornou dobrável. Depois fomos pra sala, colocamos prateleiras embutidas nas paredes para os livros, colocamos uma divisória funcional entre a sala de estar e a sala de jantar com varias gavetas. Colocamos nichos embaixo da escada, no banheiro e nos quartos. O Jorge no começo reclamou um pouco, mas depois se empolgou com a ideia e começou a mudar tudo.


- Coloquei portas corrediças, as camas se tornaram retrateis e os armários embutidos nas paredes. O meu escritório ficou muito maior depois que instalei uma mesa dobrável, as estantes de livros viraram suspensas e outras nichos.


- Conseguimos aproveitar muito mais a casa. Afinal onde meus netinhos irão brincar sem espaço...




44 visualizações0 comentário
bottom of page