top of page

Principais diferenças entre pisos de porcelanato e piso de cerâmica.

Atualizado: 24 de mar. de 2020


Vamos falar de algo hoje, que sempre confunde muitas pessoas na hora da reforma da casa ou compra na planta. Que é a diferença entre pisos de porcelanato e pisos de cerâmica.


Vamos começar pela composição. O piso de cerâmica é composto de dois ou mais tipos de argilas, água e soluções químicas. O processo de fabricação do piso de cerâmica é mais simples e requer menos material. A produção do porcelanato por sua vez exige uso de muitas outras coisas como areias, filitos e outros aditivos químicos. Outra diferença importante está na temperatura de queima da cerâmica que é muito abaixo da queima do porcelanato, que chega a mais de 1200 ºC.


Enquanto a cerâmica possui pouca resistência a umidade e a durabilidade é muito variada entre os tipos de pisos de cerâmica. O porcelanato por sua vez é bem mais resistente a água, possui uma boa durabilidade e resistência.


Estas são as principais diferenças entre o piso de cerâmica e o piso de porcelanato. Além destas diferenças, o porcelanato possui um brilho mais intenso que a cerâmica. A diferença de preço entre o piso de cerâmica e o piso de porcelanato é bem grande.


Mas para ter uma casa com qualidade é preciso usar de produtos com qualidade também.

52 visualizações0 comentário
bottom of page