top of page

Ah, qualquer terreno serve? Consulte antes.

Atualizado: 26 de fev. de 2020

Muitas pessoas que sonham ter sua casa própria. Pesquisam, escolhem, comparam este terreno com aquele. Pedro, quer comprar um imóvel faz algum tempo já. Durante uma conversa, ele me explicou o que o impede de comprar o imóvel que tanto sonha.


- Ontem fui visitar um terreno no residencial Vitiello. Ótima localização, infraestrutura adequada, bairro seguro e vizinhança tranquila. E o melhor é o terreno com aclive.


- Aclive, nunca ouvi falar. Aclive é o nome da sua casa Pedro?


- Não, é o tipo de terreno. Existem 3 tipos básicos de terreno. Terrenos Planos, onde a nivelação é igual em todos os cantos. Terrenos com aclive, são aqueles terrenos onde a parte da frente possui um declive, uma inclinação na frente e o restante é plano. E os terrenos com declive que são aqueles que estão abaixo do nível da rua.


-Nossa Pedro, nunca iria pensar por esse ponto de vista.


- É importante pensar nesses detalhes, pois um terreno plano não tem custos com terraplanagem e muros de arrime. Já terrenos com declive em muitos casos é necessário nivelar o terreno, o custo aumenta, pois, é preciso comprar terra e o tempo para início da construção se estende. Além de ser preciso fazer um estudo para saída de esgoto e águas pluviais. Os terrenos com aclive são ótimos pois dão uma boa visibilidade para a casa e muito bons para saída de esgoto e águas pluviais, além de ser plano em grande parte.


- Pedro, quando eu for comprar meu imóvel te chamarei pra ir junto.


- Sim, vamos fazer uma visita a Vitiello e Milanezi Incorporadora amanhã, eles possuem ótimos terrenos lá.





104 visualizações0 comentário
bottom of page