top of page

Sobrados, saiba das vantagens e privilégios de viver em um.


O sobrado, construções que possuem dois ou mais andares. Atualmente é um dos tipos de construções mais versáteis e moderna no mundo da construção civil e arquitetura. São imponentes, práticos e bonitos.

Com a redução dos espaços, as casas sofreram muitas modificações também. Os terrenos diminuíram, as necessidades aumentaram e com isso as casas foram modificadas. Foi nesse cenário que o sobrado foi ganhando espaço e caraterísticas próprias.

Construindo um sobrado, o terreno pode ser mais aproveitado. Com a possibilidade de ter todo o espaço que desejar e ainda fazer ampliações no futuro. A imponência do sobrado é algo que o deixa mais valorizado, no mercado imobiliário, que outros tipos de construções. A otimização dos ambientes, uma característica importante em um imóvel. Com andares restritos, aproveitamento de área verde e maior uso de luz natural.

A privacidade de um sobrado é outra característica importante. A poluição sonora causada pela rua e vizinhos é minimizada, é possível ter um sistema de ventilação mais eficaz que outros tipos de imóveis sem falar no aproveitamento do sol.

Para quem busca uma forma de renda com imóveis, investir em sobrados é muito bom. Tanto para aluguel, quanto para venda. Por ter mais espaço, este tipo de imóvel é muito valorizado em algumas regiões do Brasil. Próximo a faculdade, um sobrado pode se tornar uma república de estudantes. Em regiões de pouco espaço, um sobrado pode abrigar 3 famílias e render uma boa rentabilidade para você com o aluguel.

As vantagens de se construir ou investir um sobrado são inúmeras e só tendem a crescer. Com a versatilidade e tecnologias cada vez mais usadas na engenharia e arquitetura, o sobrado ganha ares modernos, sem perder o charme e o espaço do lares antigos.

10 visualizações0 comentário
bottom of page