top of page

Troque seu carro, e compre uma casa...

Atualizado: 24 de mar. de 2020




O programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) possui muitas facilidades para famílias com pouca renda. Com apoio do governo se tornou, hoje a única, maneira de muitas famílias conquistarem a tão sonhada casa própria.


Mario que se mudou pra cidade a menos de 10 anos junto com a empresa onde trabalha atualmente, conheceu Nina em um shopping quando foi comprar um presente pra mãe que não via a muito tempo e logo um se interessou pelo outro. Um tempo depois do namoro resolveram casar. Mas antes do casamento Mario queria sua casa própria. Sua noiva Nina, que começou a compartilhar do mesmo sonho de Mario, navegando em uma rede social viu um anuncio da Vitiello Milanezi Incorporadora. Ligou para Mario e deu a notícia.


No mesmo dia Mario fez a simulação do financiamento e depois foi até o escritório da Vitiello e Milanezi Incorporadora, conversou com o corretor de plantão, tirou todas as suas duvidas e no dia seguinte por orientação do corretor foi ao banco com todos os documentos em mãos.


- Senhor Mario, com base em sua renda você se encaixa na faixa 1.5 do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), destinada a famílias que tenham uma renda de até R$ 2600,00. Com a possibilidade de o financiamento ser pago em até 360 parcelas com juros mínimos de 5% ao ano. Com acesso a um credito de até R$ 47.000,00 liberados pelo governo. Mas o sistema não permite financiamento que ultrapassem 30% da renda e a sua renda está comprometida com um financiamento de um veículo, você pode conseguir o financiamento imobiliário. Mas para isso você terá que ter mais renda para o financiamento. - Falou o gerente do banco.


Ligou para o corretor e explicou, este pensou e falou


- Troque o seu carro por um mais barato, assim você terá mais credito para poder fazer o financiamento.

Mario ligou para o gerente do banco e perguntou se daria certo. Vendeu o carro e teve seu credito liberado.

Um mês depois Mario e Nina se casaram, e fizeram um almoço em sua nova casa pra toda a família. Inclusive a mãe de Mario, que não o via a muito tempo.


Não deixe que seu sonho de ter sua casa própria seja adiado para depois, sempre existe uma maneira de conquista-lo.

16 visualizações0 comentário
bottom of page