top of page

Vantagens de comprar um imóvel na planta



Quem não possui o sonho de ter sua casa própria, sair do aluguel, poder equilibrar suas finanças e a tranquilidade que temos ao pensar que “Esta casa é minha!”? Com as novas modalidades de crédito imobiliário, este sonho se torna cada vez mais real e palpável. Muitos desses programas de crédito imobiliário, financiam o imóvel desde a planta até a finalização.


Possui muitas vantagens em relação a compra do imóvel pronto. Irei destacar as principais abaixo e algumas caracterizas importantes do imóvel na planta. A modernização do imóvel é sem duvidas a mais significativa. Com uso de novas tecnologias de engenharia, arquitetura e designer de interiores o seu imóvel terá a sua cara, com uma melhor integração entre os espaços, mais segurança e comodidade para sua família. Outro fator importante da modernização é a economia de espaços, lugares antes destinados, por exemplo, há um quarto pode se tornar dois ou três quartos com uso de novos meios de otimização de moveis. A valorização do imóvel deve ser levada em consideração também.


Muitas pessoas decidem comprar um imóvel na planta pela valorização que este imóvel irá ter após a conclusão da obra. Bairros novos possuem grande potencial de crescimento, melhorias de infraestrutura e urbanização. É um dos grandes atrativos pela compra de imóveis na planta e um investimento certeiro O preço conta muito também na hora de escolher um imóvel na planta, geralmente possuem mais flexibilização para a compra e possuem auxilio de programas governamentais, federais e municipais para acesso a créditos imobiliários.


Atualmente as construtoras são mais flexíveis e contam com muitas vantagens para a aquisição de uma casa na planta. As condições de pagamento também são levadas em consideração na hora da compra de um imóvel. E a compra na planta é muito mais flexível para isso, podendo o comprador negociar diretamente com a construtora, gerando menos burocracia e possibilitando maior poder de negociação do cliente.

O prazo para mudança de um imóvel para outro é algo que se deve levar em consideração também. Pois não é apenas arrumar as coisas e se mudar. A mudança não é apenas física, mas social também. É necessário planejar novamente a rotina familiar, tempo gasto do trabalho para casa, a escola dos filhos, a infraestrutura do bairro e outros fatores sociais são muitos importantes para que a mudança se torne a mais simples e sem dores de cabeça. Então com a aquisição do imóvel na planta, o tempo de planejamento da mudança é maior dando mais tempo para o planejamento.


Como o imóvel ainda não foi construído, a possibilidade de personalização de determinadas áreas do imóvel é um grande atrativo para quem busca deixar o imóvel com toques pessoais, porem deve se antes verificar com a construtora as possíveis mudanças. Essas mudanças podem ir desde a estrutura do imóvel até os moveis que serão colocados no imóvel, detalhes de acabamento entre outros. Adaptar o imóvel a sua necessidade é um fator muito importante. Outro fator que faz com que muitas pessoas optem por comprar o imóvel na planta é a segurança da documentação. Com do auxílio do banco financiador e da construtora, a burocracia é simplificada e sem surpresas antigas. A compra do imóvel na planta é muito atrativa para quem não quer problemas com documentação e burocratização.


É importante ressaltar que a compra de um imóvel na planta pode se tornar uma fonte de renda muito viável ao médio e longo prazo. Para quem não quer se aventurar no mundo de ações e outras formas de investimento mais complicadas e arriscadas, a compra de imóveis é uma boa opção. Com a compra de um imóvel você também passa a criar patrimônio, com a aplicação de dinheiro o retorno a médio e longo prazo é uma forma muito segura de criar patrimônio e assegurar que o investimento não seja perdido. E além de todas essas vantagens, a compra de um imóvel na planta oferece a segurança de não precisar de manutenções por um bom tempo. Então, a compra de um imóvel na planta possui muitas vantagens em diversos pontos de vista.

Gostou? Veja nossos outros artigo também!

14 visualizações0 comentário
bottom of page